Pular para o conteúdo principal

Onda ovni em Portugal: OVNI é filmado próximo da antena da RTP em Rio Tinto


Localização - Rio Tinto
Data hora - 03/08/2013- 22:30h
Testemunha - Sr. Cláudio Lopes

Relato da testemunha...
Comecemos por algo que para mim é óbvio mas que tenho vindo a notar não o ser para muitos: definição de OVNI.
OVNI = Objecto voador Não Identificado
Parece simples, mas o que é certo é que muita gente ouve a palavra OVNI (inglês: UFO) e pensa logo em extraterrestres o que está muito errado.
Tenho visto discussões acesas que seriam perfeitamente evitadas se as pessoas pensassem bem no significado de OVNI...
A pessoa que anuncia ter visto um ovni não está a anunciar que viu uma nave espacial.
Simplesmente está a informar que viu algo que voa e que não consegue identificar.
Se é um alien ou não, isso já é outra história...Quando nos referimos a um OVNI não estamos a excluir a hipótese de ser um ser de outro planeta, mas essa hipótese é tão viável como uma salsicha voadora e de bigode. :) É algo que não podemos identificar e pronto!
Acho que está percebido.

Por volta das 21:30, eu estava no café com a minha mãe e vi algo fora do normal no céu.
Era muito grande para ser estrela, muito lento para ser avião.
E deslocava-se lentamente.
Fiquei ali com a minha mãe em suposições malucas mas nada mais do que isso.
Ele chegou a um ponto que eu o deixei de ver pois ficava tapado por uma casa.
No entanto, de vez em quando eu levantava-me da cadeira para ir para um sítio onde pudesse ver (é que já agora queria ver se desaparecia de repente ou não).
Mais tarde, quando olhei já não estava lá (meu telemóvel não filma...).
Cheguei a casa e fui para a varanda olhar para o céu (lol). Claro que nada mais vi.

Passado meia hora ouvi algo que parecia fogo de artifício.
Digo eu para a minha mãe "é fogo de artifício" para segundos depois eu dizer "porque raios o fogo de artifício demorou apenas uns 4 segundos?" e fui à varanda.
Bem, o que vi foi surreal...Cerca de 30 OVNIS em cima da minha cabeça...
Uma pessoa fica ali parva a olhar (e agora entendo porque é que muita gente se esquece de filmar logo). Mais tarde fui buscar a câmara mas...é bem verdade: não é fácil captar no escuro.

NÃO VÃO VER OS TAIS CERCA DE 30 OVNIS, pois como já disse não os consegui captar.
Eram luzes que piscavam -algumas no mesmo sítio outros deslocavam-se.

Tenho consciência da existência dos tão falados balões festivos com leds, mas sinceramente -depois de ver os vídeos com estes balões - duvido que fosse isso.
No entanto, não descarto essa hipótese.
Mesmo que partamos do princípio que era isso, não há como justificar várias questões:
1º no meio do tal grupo de cerca de 30, via-se claramente 2 grupos distintos, cada um constituído por 2 ou mais ovnis e que se deslocavam muito mais rápido que os demais. Se por um lado eu posso admitir que pudessem ser balões led, por outro tenho a certeza absoluta que estes tais 2 grupos distintos nunca poderiam sê-lo.

2º O tal objecto que mostro aqui no vídeo está MUITO distante destes todos.
Eu tinha visto o mesmo cerca de 1:30 antes (o tal das 21:30h )quando ainda estava de dia numa outra ponta do céu.
Perguntava-me se seria um satélite.
Não sou conhecedor de causa mas presumo que se possam ver a olho nu.
Caso eu esteja errado, então não tenho explicação melhor.
Este que aparece no vídeo tem um pormenor importante - como acho que se percebe pela conversa no vídeo: ele apareceu e fez a tal trajectória até desaparecer.
Depois, voltou a aparecer no mesmo sítio ( ou então era outro) e foi então que comecei a filmar.

3º Hoje venho a descobrir que ontem à mesma hora o mesmo fenómeno foi avistado em Braga, Vizela e Odivelas.
Eu filmei isto em Rio Tinto, Gondomar!!!
Portanto, que devo concluir?
Que houve 4 casamentos e/ou festas ao mesmo tempo em localizações separadas por centenas de quilómetros, que todos lançaram balões led ao mesmo tempo e que todos os balões invadiram os céus às 22:30?
Não será mais fácil acontecer outro big ban? lol

NOTA FINAL: ATENÇÃO: o que está a piscar do lado esquerdo é a antena dos estúdios da rtp no monte da virgem.
O ESTRANHO DESTE VÍDEO - OVNI - É O QUE ESTÁ DO LADO DIREITO e que depois se move. Penso que seja óbvio, mas achei por bem adicionar isto à descrição para evitar enganos.



FONTE: UFO PORTUGAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s